MARCAR CONSULTA







NOVIDADES

BLOG

As diferentes técnicas para eliminar gorduras localizadas: as FALSAS e as EFICAZES

As diferentes técnicas para eliminar gorduras localizadas: as FALSAS e as EFICAZES

Olá queridos! Hoje vamos conversar sobre as diferentes opções de tratamento para eliminar aquelas gorduras localizadas que não saem, mesmo após tratamento dietético ou ginástica.

Neste caso, o que não faltam são propostas de tratamentos enganosos, que são ineficazes e muitas vezes geram riscos à saúde do paciente. Então é muito importante que você conheça melhor sobre a seriedade do tratamento que lhe for proposto.

Primeiro vamos falar das opções ENGANOSAS: Lipo Enzimática e Hidrolipo.

Lipo enzimática, consiste na aplicação de substâncias químicas que prometem quebrar as células de gordura onde são aplicadas, ou quebrar as células de gordura de todo o corpo, quando aplicadas dentro do músculo. CUIDADO!Além de não adiantar nada, estes tratamentos podem ter consequências graves à sua saúde.

A “Hidrolipo”ou “Lipo Litgh”, é uma mudança na terminologia da cirurgia Lipoaspiração, muito utilizada para iludiros pacientes a respeito da “simplicidade”do procedimento. Neste caso, o profissional propõe um procedimento de lipoaspiração utilizando anestesia local e em ambiente de consultório. CUIDADO! Além de poder gerar defeitos estéticos, este procedimento irresponsável pode causar danos terríveis à saúde do paciente, inclusive com risco aumentado de choque e morte.

Mas não desanime! A Medicina é uma ciência séria e tem recursos muito eficazes e seguros para o tratamento da gordura localizada. Dentre eles, os melhores são a LIPOASPIRAÇÃO e a CRIOLIPÓLISE.

LIPOASPIRAÇÃO  é uma cirurgia séria, realizada em ambiente de Bloco Cirúrgico sob os cuidados de uma equipe, formada de anestesista e cirurgião plástico. Para realizá-la o paciente deve ser submetido à exames pré operatórios. O volume a ser aspirado pode chegar a 7% do peso corporal. Podem ser lipoaspiradas várias áreas diferentes, desde que não ultrapasse o limite de segurança. Esta gordura pode ser enxertada em áreas corporais para melhorar os contornos e tratar depressões pré existentes ( neste caso a cirurgia passa a se chamar LIPOESCULTURA). Ou ainda ser usada em micro enxertos faciais de gordura, como preenchedores e carreadores de células tronco. São necessários cuidados pós operatórios, como o uso de cintas, drenagem linfática e retornos semanais ao consultório do cirurgião plástico.

CRIOLIPÓLISE é um tratamento de tecnologia de ponta. A aparelhagem é segura e não oferece riscos à saúde do paciente. Não são necessários exames ou preparação pré procedimento, apenas uma avaliação física. É usada para pequenos excessos de gordura localizada. Uma aplicação é capaz de retirar de 20 a 30% da gordura localizada. O tratamento dura 1 hora por área tratada. Podem ser feitas várias sessões, com intervalos de 60 dias entre elas. Não necessita de cuidados pós procedimento, mas os resultados podem ser incrementados com massagens manuais e em alguns casos com o uso de Radiofrequência.

Resumindo, a Criolipólise serve para aqueles pacientes com pequenas quantidades de gordura a ser retirada, ou que tenham alguma contra indicação a um procedimento cirúrgico. A Lipoaspiração serve para aqueles pacientes que têm uma quantidade maior de gordura localizada a ser retirada.

E lembre-se sempre! O resultado satisfatório depende em primeiro lugar da escolha do profissional certo. Procure um Cirurgião Plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Só um especialista saberá indicar o melhor tratamento para você!

Um grande beijo e até a próxima!!!!

Cíntia Mundin
Cirurgiã Plástica
Membro titular da Sociedade
Brasileira de Cirurgia plástica
CRM-MG: 31.220
Todos os direitos reservados a Dra. Cintia Mundin. Desenvolvido por Agência Salt.