MARCAR CONSULTA







MEMBROS

CIRURGIA DAS COXAS

CIRURGIA DAS COXAS
DESCRIÇÃO
DÚVIDAS FREQUENTES

A cirurgia das coxas também é conhecida como cruroplastia, lifting de coxas ou lifting crural. No lifting de coxas efetua-se a retirada do excesso de pele na região da raiz das coxas (face interna das coxas), essa técnica pode ou não ser associada à lipoaspiração das áreas. A cicatriz é colocada sob a prega cutânea natural na região da virilha e fica coberta pelas vestes de banho. A recuperação exige repouso das atividades físicas por 30 dias, uso de malha compressiva e drenagens pós-operatórias.

Os contornos da coxa sofrem alterações com o ganho e a perda de peso. A face interna das coxas é uma região cuja pele é muito fina e por isso tem pouca elasticidade. Com as grandes perdas ponderais, ou algumas vezes por característica genética, a face interna das coxas pode ficar flácida com pele e/ou gordura em excesso.

Nas situações em que existe apenas um excesso de gordura localizada na coxa e a pele tem uma boa elasticidade, a lipoaspiração é suficiente. Mas quando há flacidez e excesso de pele, é necessário o lifting de coxas.

1- O que é o lifting de coxas?

Trata-se da retirada do excesso de pele na região da raiz das coxas (face interna das coxas), que pode ou não ser associada à lipoaspiração das áreas durante a cirurgia.

2- Qual é a localização das cicatrizes?

Em casos com leve à moderada flacidez das coxas as cicatrizes ficam camufladas nas dobras naturais da região inguinal na linha do biquíni. Em casos com flacidez intensa, é necessária a retirada maior de tecidos com a presença de uma cicatriz vertical na face interna das coxas. Pela localização das suturas em região de tensão, as cicatrizes nessa região podem alargar-se e necessitarem de revisão cirúrgica.

3- Qual o tipo de anestesia?

Geralmente opta-se pelo bloqueio peridural com sedação.

4- Qual a duração da cirurgia?

A realização do procedimento cirúrgico é em torno de 2 horas.

5- Preciso dormir na clínica?

Não, o paciente pode ter alta no mesmo dia, caso não haja intercorrências.

6- E a recuperação?

Essa é uma cirurgia que pela posição das suturas torna o repouso e os cuidados de higiene local muito importantes no pós-operatório. Após 3 a 4 semanas, o paciente já retorna às suas atividades, mas deve manter o uso da malha elástica (de malha compressiva tipo bermuda). Indica-se massagens do tipo drenagem linfática por pelo menos um mês.

Todos os direitos reservados a Dra. Cintia Mundin. Desenvolvido por Agência Salt.