MARCAR CONSULTA







procedimentos minimamente invasivos

DERMOABRASÃO

DERMOABRASÃO

DERMOABRASÃO

Dermoabrasão é a esfoliação mecânica da pele utilizando lixas manuais ou elétricas. É indicada para corrigir imperfeições na pele, como cicatrizes de acne, rugas faciais, principalmente as periorais, lesões superficiais e manchas.

A técnica ajuda a melhorar a textura e aparência da pele marcada ou envelhecida pelo sol, deixando o rosto com um visual mais jovem. O dermoabrasão pode também ser utilizado para remover alguns pigmentos de tatuagens, total ou parcialmente e marcas de catapora.

É um procedimento realizado em bloco cirúrgico, sob anestesia local e sedação. Pode ser realizado isoladamente ou associado a uma cirurgia na face (ritidoplastia).

No pós-operatório, por poucos dias, a sensação é de uma pele severamente queimada pelo sol. Alguns medicamentos podem ser prescritos para aliviar qualquer desconforto que o paciente possa ter, mas a maioria das pessoas não experimenta uma dor severa.
Compressas especiais e aplicação de emolientes ajudam a acelerar a recuperação da pele. A cicatrização total geralmente ocorre em até 10 dias.

A nova pele formada é rosa inicialmente e gradualmente retorna à coloração normal em 8 a 12 semanas, porém com aspecto mais saudável e mais jovem.

Todos os direitos reservados a Dra. Cintia Mundin. Desenvolvido por Agência Salt.