MARCAR CONSULTA







CONTORNO CORPORAL

CIRURGIA DOS GLÚTEOS

CIRURGIA DOS GLÚTEOS
DESCRIÇÃO
DÚVIDAS FREQUENTES

O bumbum é uma das áreas anatômicas mais valorizadas. Quando bem modelado, confere graça e harmonia ao corpo, valorizando a beleza feminina. Um bumbum bonito sempre foi o sonho de qualquer mulher, ainda mais em um país como o nosso que valoriza muito essa parte do corpo. Existem dois tipos de tratamentos cirúrgicos para obter-se o bumbum ideal, são eles:

LIPOENXERTIA: técnica indicada para quem não almeja aumentar muito o volume do bumbum, mas quer uma forma mais harmônica e arredondada. Essa técnica é realizada a partir da aspiração de gordura das áreas em excesso como abdome, culotes, coxas, etc. Após o tratamento adequado da gordura, ela é reintroduzida na região glútea. Geralmente 50 a 60% do que foi injetado é o que realmente permanece.

PRÓTESE DE GLÚTEO: cirurgia para quem deseja um aumento mais significativo e uma maior projeção do bumbum. Trata-se da colocação de uma prótese de silicone específica para essa região. A prótese é utilizada para dar volume àquelas pacientes que não têm projeção do bumbum. É realizada sob anestesia peridural ou geral, com uma pequena incisão no sulco existente entre as nádegas, criando um espaço entre o músculo glúteo máximo e o glúteo médio, local onde é introduzida a prótese de silicone. A cicatriz, de aproximadamente seis centímetros, é praticamente imperceptível. Desde que seja feita a opção correta de volume do implante, a aparência fica muito natural, difícil de ser identificada. Além disso, ocorre a projeção dos glúteos ao se olhar de perfil.

1- Qual o tipo de anestesia?

Anestesia peridural com sedação.

2- Qual a duração da cirurgia?

Em média 90 a 150 minutos

3- O pós-operatório da prótese glútea é doloroso?

Sim. Essa é uma das cirurgias plásticas mais dolorosas. Porém no pós-operatório são receitados potentes analgésicos, que associados às demais recomendações dadas pela sua médica, praticamente eliminam a dor. O quadro de dor melhora muito após 48 horas da cirurgia.

4- Qual é o período de internação?

A grande maioria das pacientes recebe alta na manhã do dia seguinte da cirurgia.

5- Pode-se associar a prótese glútea à lipoescultura?

Em casos específicos o cirurgião plástico pode lipoaspirar as gorduras acima e abaixo das nádegas e implantá-la ao redor dos glúteos para aperfeiçoar o resultado estético. A lipoaspiração de outras partes do corpo também pode ser associada a essa cirurgia caso o paciente tenha indicação.

6- A cicatriz da prótese glútea fica aparente?

Não. A cicatriz fica entre os glúteos, tem mais ou menos 5 cm, e tende a ficar muito discreta.

7- Quais são as recomendações pós operatórias?

O paciente deverá dormir de bruços durante 2 semanas. Pode-se assentar já no dia seguinte da cirurgia tomando o cuidado de não sentar sobre os implantes, o que é possível, se o paciente se sentar com a coluna ereta, sem inclinar-se na cadeira. Pode-se retornar ao trabalho após 1 semana e os exercícios físicos são liberados após 6 semanas. Após a inclusão de próteses glúteas é contra indicada a injeção intramuscular nessa região.

8- Existem vários modelos de próteses de glúteos?

Os tamanhos da prótese variam de 200 a 400 ml, sendo que você ainda pode optar por dois formatos: oval e redondo. A prótese redonda é indicada para quem deseja aumentar mais a região glútea, já a oval (menos usada) aumenta também as dimensões laterais. A escolha da prótese adequada para cada caso deve ser feita pelo cirurgião em concordância com o desejo de cada paciente.

Todos os direitos reservados a Dra. Cintia Mundin. Desenvolvido por Agência Salt.