MARCAR CONSULTA







NOVIDADES

BLOG

Abdominoplastia

Abdominoplastia

As diferentes técnicas de abdominoplastia

Hoje nosso assunto será sobre Abdominoplastia, a cirurgia que trata os defeitos do abdome e confere beleza a este segmento corporal.

Se a aparência do seu abdome não te deixa feliz, seja por causa de gestações, ganho ou perda de peso ou até mesmo por suas características estruturais , saiba que a Cirurgia Plástica possui várias técnicas disponíveis para tratar cada defeito existente e conferir um aspecto harmônico e muito natural a esta parte do corpo tão importante para nós.

Segundo as características de cada abdome, podem ser indicadas cada uma destas técnicas disponíveis, a saber:

Abdominoplastia convencional: indicada para pacientes magras, que não tenham “estômago alto”, mas que têm pele em excesso, com ou sem estrias. Nesta técnica podemos associar a lipoaspiração nas costas e retirar cirurgicamente todo o excesso de pele do abdome, confeccionando um novo umbigo mais harmônico, utilizando a própria estrutura interna do umbigo. Neste caso o umbigo fica na mesma posição que ocupava antes da cirurgia, porém com um novo formato, mais delicado. Além disso, a cirurgia corrige a diástase da musculatura abdominal e retira as estrias que estavam abaixo do umbigo.

Lipo-abdominoplastia: indicada para pacientes com excesso de pele e gordura em todo abdome ( o famoso “estômago alto”). O que a diferencia da técnica convencional, é que além de lipoaspirar as costas, também lipoaspiramos o abdome, antes de executar a abdominoplastia .

Mini Abdominoplastia alargada: indicada para pacientes que tenham uma flacidez moderada, menos quantidade de pele para ser retirada e ainda tenham o umbigo alto. Neste caso, lipamos todo o abdome e depois de descolarmos toda a parede abdominal, nós corrigimos a diástase da musculatura abdominal. O abdome é então tracionado em bloco para baixo e portanto o umbigo fica posicionado mais baixo do que anteriormente. Neste caso, não se modifica o formato original do umbigo. É retirada uma quantidade menor de pele.

Mini Abdominoplastia: indicada para aqueles pacientes que têm uma mínima quantidade de pele a ser retirada e não têm diástase da musculatura abdominal. Serve para tratar aquela dobra de pele, também conhecida como “barriguinha da cesárea”. Pode ser associada à lipoaspiração. Neste caso o umbigo não é abordado e permanece na mesma altura e com o mesmo formato anterior.

Viu como hoje temos à nossa disposição várias técnicas cirúrgicas para tratar qualquer defeito abdominal? O mais importante é que você escolha um cirurgião plástico, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Lembre-se que o sucesso da sua cirurgia começa pela indicação da técnica mais adequada para o seu caso.

Cíntia Mundin
Cirurgiã Plástica
Membro titular da Sociedade
Brasileira de Cirurgia plástica
CRM-MG: 31.220
Todos os direitos reservados a Dra. Cintia Mundin. Desenvolvido por Agência Salt.